Personagem: Várias

Sinopse: A peça reúne cinco textos extraídos do livro “25 histórias sobre a Mulher” escritos por Dario Fo (prêmio Nobel de literatura) e a sua mulher Franca Rame. As cenas são independentes entre si, sendo três comédias e duas tragédias, onde as atrizes interpretam cada uma o seu monólogo e na primeira e última cenas reunem-se para uma representação conjunta. Outras cenas também foram montadas pelo mesmo diretor Roberto Vignati com Marília Pera em 1984, com o título de “Brincando Em Cima Daquilo“. A peça fala sobre o comportamento da mulher, da luta pela conquista de espaços e da condição feminina nos anos 90.

Elenco: Ana Lúcia Torre, Nyrce  Levin e Haydée Figueiredo

Produção: RTV Produções Artísticas

Direção: Roberto Vignatti

 

Fotos da peça

 

32

Cartaz

 

26

28

29

Convite

 

033

Críticas

 

30

“…Felizmente Ana Lúcia Torre, Haydée Figueiredo e Nirce Levin estão integradas cada uma a seu papel e sabem tirar partido de suas características individuais como interpretes. E falam direito, articuladamente, com dicção geralmente corretas e tem vozes agradáveis. Não é pouca coisa….O mérito das três atrizes é a capacidade de transitar de um gênero para o outro com desenvoltura. … elas fazem um trabalho que deveria se chamar Essas Atrizes.

– Jefferson Del Rios – Jornal O Estado de São Paulo – 27.06.92

31

 

“Essas Mulheres” é um espetáculo que prende a atenção do público do início ao fim. Nunca didática, entre o sensível e o amargo, com diálogos carregados de contrastes e monólogos que funcionam como desabafo, a montagem está longe de ser um tratado feminista como pode suscitar o título.” 

Edgar Olímpio de Souza – Jornal Diário Popular – SP – 24.06.92